terça-feira, 23 de agosto de 2022

Pais de alunos da UMEI Eduardo Campos recebem palestra sobre higiene pessoal



Com o objetivo de sensibilizar sobre a importância do cuidado com a saúde familiar, nos dias 4 e 8 deste mês, pais de alunos e responsáveis da Unidade Municipal de Educação Infantil Governador Roberto Campos, no bairro Maria Paula, participaram de palestra sobre higiene pessoal promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).

A equipe do IEC, representada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, desenvolveu a atividade por meio de diálogo interativo e exibição de slide-show, abordando os seguintes tópicos: conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, lavagem das mãos,  pediculose (tipos de piolhos, o piolho capilar, ciclo de vida, principais dificuldades causadas nas crianças e jovens, prevenção e tratamento) e Covid-19. 

Contamos com o total apoio das diretoras da escola Simone Peres e Adriana Faial, que colaboraram na organização da atividade e contribuíram durante a palestra com informações importantes. Foi notório o interesse dos presentes.  Ao final da atividade, alguns pais nos procuraram para relatar que já haviam aplicado inseticida na cabeça dos filhos com a intenção de eliminar piolhos. Essa questão de aplicação de inseticida foi bastante discutida como um grande risco de intoxicação ou queimadura do couro cabeludo. Sugerimos a receita caseira, à base de água e vinagre, orientada pela FIOCRUZ”, contou Patrícia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.