terça-feira, 23 de agosto de 2022

Alunos da Escola Municipal Diogenes Mendonça recebem palestra sobre guarda responsável de animais e a doença raiva.



Na última terça-feira (16/08), o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou palestra sobre guarda responsável de animais e a doença raiva na Escola Municipal Diógenes Ribeiro de Mendonça, bairro Pendotiba.

A ação educativa em saúde teve como objetivo sensibilizar os alunos do ensino fundamental sobre as responsabilidades e cuidados que devem ter com seus animais de estimação – especialmente cães e gatos – para que evitem o sofrimento dos mesmos e a transmissão de doenças para outros animais e para a população humana.

Ministrada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, por meio de bate-papo e exibição de slide-show, a iniciativa abordou questões como: cuidados com cães e gatos; alimentação, higiene e espaço dos animais; condução e recolhimento de fezes em vias públicas; abandono;  a doença raiva; saúde e vacinação.  Na ocasião, também divulgou a campanha de vacinação antirrábica animal do município, que será nos meses de setembro e outubro.

“A atividade ocorreu na sala de vídeo. A diretora Juliana Silva e as coordenadoras Raquel Fuly e Tuane Braga ofereceram todo o apoio necessário para a realização das palestras. Os alunos participaram com entusiasmo, esclareceram dúvidas e anotaram os telefones do CCZ, caso o caso de haver necessidade, pois nos locais que eles residem existe a presença de muitos morcegos e saguis. Houve interesse também no contato para agendar castração. Ao final, divulgamos as datas da Campanha da Vacinação Antirrábica Animal e os endereços dos respectivos pontos de vacinação”, relatou Patrícia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.