quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Guarda responsável de animais e a doença raiva são temas de ação educativa na UMEI Gabriela Mistral

 


Nesta segunda-feira (22/08), o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou palestra sobre guarda responsável de animais e a doença raiva na Unidade Municipal de Educação Infantil Gabriela Mistral, no bairro Badu.

A ação educativa em saúde teve como objetivo sensibilizar os alunos do Grupo de Referência de Educação Infantil (Grei) 4 e 5 sobre as responsabilidades e cuidados que devem ter com seus animais de estimação – especialmente cães e gatos – para que evitem o sofrimento dos mesmos e a transmissão de doenças para outros animais e para a população humana, e também divulgar a campanha de vacinação antirrábica animal do município, que este ano será nos meses de setembro e outubro.

Ministrada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, por meio de bate-papo e exibição de slide-show, a iniciativa abordou questões como: cuidados com cães e gatos; alimentação, higiene e espaço dos animais; condução e recolhimento de fezes em vias públicas; abandono;  a doença raiva; saúde e vacinação.

“Fomos muito bem recebidos pela direção da escola, que disponibilizou sala de vídeo e recursos necessários para a realização da atividade. Os alunos participaram com entusiasmo, esclareceram dúvidas e muitas crianças contaram suas histórias de convivência com seus animais de estimação.  Já os professores solicitaram informações sobre outros polos de vacinação e orientações a respeito da vacinação antirrábica humana pós-exposição. Divulgamos a data da campanha de vacinação antirrábica animal na região de Pendotiba, os endereços dos pontos de vacinação e a importância de cuidar dos animais com responsabilidade, garantindo amor e saúde”, contou Patrícia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.