No dia 18 de junho, no CIEP 450 – Emiliano Di
Cavalcanti, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – por meio do seu setor
de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) –, deu início ao Projeto
Ligados em Saúde com a turma multiplicadora 801, da professora de
Ciências Kamilla Aguiar.
O tema escolhido para abrir o projeto foi Saúde Ambiental,
oferecendo um panorama inicial do que será abordado ao longo das próximas
etapas. Durante a apresentação sobre a importância da limpeza e da organização
dos ambientes para prevenir pragas urbanas e, consequentemente, doenças, as
agentes Adriana Heizer, Jorgete Melo e Patrícia de Oliveria perceberam que os
alunos já tinham familiaridade com o assunto, graças ao trabalho prévio da
professora Kamilla. Isso possibilitou aprofundar ainda mais a discussão.
As palestrantes enfatizaram que ambientes iluminados pela
luz natural, com ventilação cruzada e livres de excesso de objetos não
despertam o interesse de vetores transmissores de diversas doenças. Além disso,
favorecem tanto a saúde física quanto o bem-estar mental, já que espaços
organizados promovem clareza e reduzem o estresse.
A próxima atividade já está marcada: no dia 02 de julho realizarão uma palestra sobre arboviroses, dando continuidade ao projeto e fortalecendo o papel da educação em saúde no ambiente escolar.

.jpeg)





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.