terça-feira, 3 de maio de 2016

CCZ participa de Feira de Ciências no Miranda Barroso





Neste sábado (30/04) o Centro de Controle de Zoonoses – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – participou da Feira de Ciências do Grupo de Ensino Miranda Barroso, no Largo da Batalha.

O evento movimentou a escola no fim de semana e se propôs a promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa nos estudantes, para despertar vocações e incentivar pesquisas científicas.

O IEC atuou com estande educativo onde os visitantes puderam observar maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação de mosquitos numa residência.  Além disso, os agentes Antônio Pessoa, Élcio Nascimento e Jorge Alberto, juntos aos alunos multiplicadores, prestaram orientações e contribuíram para difundir informações sobre arboviroses (dengue, zika e chikungunya), enfatizando a importância do combate ao vetor, o mosquito Aedes aegypti.  

A participação da comunidade escolar foi positiva e satisfatória, tendo em vista o interesse do público presente em aprender mais sobre prevenção, especialmente como evitar a proliferação da doença zika no município.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário