Nesta segunda e terça-feira (16 e 17/05) a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses – promoveu estande educativo sobre o mosquito Aedes aegypti no Instituto Educacional Espaço do Saber, bairro Fonseca.
A ação educativa em saúde teve como objetivo expor o tema de maneira lúdica – como parte da prática pedagógica às palestras sobre arboviroses desenvolvidas pela mesma equipe do IEC –, chamando a atenção dos estudantes para a importância das medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti, já que 80% dos focos do inseto são encontrados em criadouros no ambiente domiciliar.
No espaço, alunos e professores puderam observar maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação de mosquitos numa residência. Além disso, com ajuda de lupa, foi possível ver como são os ovos, as larvas, as pupas e o mosquito adulto, em tamanho original, em recipientes adequadamente acondicionados (tubitos de vidro).
A participação das crianças foi bem ativa, com demonstração de interesse em aprender mais. O destaque maior ficou por conta da observação ao ciclo evolutivo do mosquito, uma vez que foi novidade e motivo de surpresa para todos.
Equipe envolvida: agentes Antônio Pessoa, Hugo Costa, Jonas Queiróz, Maria Cristina Crisóstomo, Rodolfo Teixeira e Rosani Loureiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.