Sensibilizar os fiéis sobre a importância da adoção de medidas preventivas para impedir o avanço das doenças no município. Esse foi o objetivo da palestra sobre arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, chikungunya e zika) realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – na Primeira Igreja Batista de Pendotiba.
A ação educativa em saúde ocorreu na última quarta-feira (27/04) durante o culto. A agente Patrícia de Oliveira expôs o tema por meio de diálogo interativo e apresentação de slide-show. A abordagem incluiu, além das informações sobre as doenças, dados atuais sobre a situação da microcefalia no país, características do Aedes aegypti e principais medidas de prevenção e combate ao vetor.
Dentro do contexto da temática proposta, o pastor citou várias passagens bíblicas que falam da fé cristã e o meio ambiente.
O público demonstrou considerável interesse, participou ativamente com apresentação de dúvidas, especialmente sobre o zika vírus, e se surpreendeu com as características biológicas do mosquito. Todas as questões foram esclarecidas. Ao final, agradeceram pela iniciativa e, na oportunidade, algumas pessoas denunciaram casas e carros abandonados no entorno da Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.