quarta-feira, 4 de maio de 2016

Educação em Saúde realiza palestra sobre arboviroses no Espaço do Saber





Nesta segunda e terça-feira (02 e 03/05) a equipe de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses – realizou palestra sobre arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya) no Instituto Educacional Espaço do Saber, no Fonseca. O objetivo foi fazer com que os estudantes entendessem a temática de maneira divertida, estimulando ações preventivas e a multiplicação das informações na família.

A ação educativa em saúde foi desenvolvida pelos agentes Antônio Pessoa, Jonas Queiróz, Maria Cristina Crisóstomo e Rodolfo Mata para alunos da educação infantil e ensino fundamental.  Os pequenos assistiram a uma história contada, com auxílio de slide-show ilustrativo, sobre o Aedes aegypti e sua relação com o meio ambiente.  Já os maiores participaram de um bate-papo interativo com apresentação de slide-show e assistiram a um desenho animado mostrando como se pode cuidar da casa e da escola, evitando água parada em locais que possam servir de criadouro do mosquito.

A participação das crianças foi ativa, com demonstração de interesse em aprender mais.  A maioria apresentou alguma dúvida, relato ou questionamento, que foi prontamente debatido e esclarecido.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.