sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Aedes aegypti é tema de Sala de Espera na Unidade Básica de Saúde do Centro





Com o objetivo de efetivar a troca de informações e orientar sobre os cuidados necessários para se evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti no ambiente familiar e de convívio, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde  –  do Centro de Controle de Zoonoses  –  realizou nesta semana (15 a 18/08) atividade de sala de espera na Unidade Básica de Saúde Dr. Eduardo Imbassay, no Centro.

A ação educativa em saúde teve como mote a prevenção das arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya), visando alertar os usuários sobre possível epidemia de uma ou mais dessas doenças no próximo verão.

A equipe do IEC percorreu os diversos espaços da unidade, abordando quem aguardava atendimento para, então,  desenvolver bate-papo sucinto e interativo, além de distribuir panfletos informativos.

Por meio de perguntas e dúvidas, as pessoas mostraram interesse em conhecer mais a temática.  Alguns relataram situações cotidianas de vizinhos que, apesar de bem informados, não cuidam dos próprios quintais,  acumulando água limpa e parada em locais e objetos que servem como criadouros de mosquitos.  Os profissionais diretamente envolvidos consideraram a atividade positiva.


Equipe:  Antônio Pessoa, Jonas Queiróz, Hugo Costa, Maria Cristina Crisóstomo, Rodolfo Matta e Rosani Loureiro.









Nenhum comentário:

Postar um comentário