quinta-feira, 18 de agosto de 2016

CCZ promove ação educativa na Clínica da Família de Várzea das Moças





Nesta quarta-feira (17/08) usuários da Clínica da Família de Várzea das Moças participaram da atividade de sala de espera promovida pela equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses.

A ação educativa em saúde teve como objetivo reforçar orientações sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes aegypti no ambiente familiar e de convívio, além de alertar sobre possível epidemia no próximo verão.

Para isso, os agentes Élcio Nascimento e Rita de Cássia Costa realizaram um bate-papo interativo, nos moldes de palestra sucinta, e distribuição de material informativo.  A abordagem temática envolveu orientações sobre medidas preventivas e de combate ao mosquito, além de informações sobre as principais arboviroses transmitidas pelo inseto no país (dengue, zika e chikungunya).

Enquanto aguardava atendimento, o público participou ativamente, demonstrando interesse pelo assunto.  Dúvidas e questionamentos sobre as doenças e seus sintomas foram as que prevaleceram, especialmente sobre a chikungunya.  A maioria se comprometeu a cuidar de seus quintais e falar com vizinhos e familiares. A equipe considerou o resultado da atividade bem positivo.  








Nenhum comentário:

Postar um comentário