segunda-feira, 29 de outubro de 2018

A doença Raiva é tema de palestra promovida pelo CCZ no PMF Maceió




Na última terça-feira (23/10), agentes comunitários de saúde do Médico de Família João Sampaio, em Maceió, participaram de palestra sobre a doença raiva promovida pela equipe de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).  

A ação educativa em saúde teve como objetivo informar acerca das responsabilidades e cuidados com cães e gatos para que se evite o sofrimento dos mesmos e a transmissão de doenças para outros animais e para a população humana.

Ministrada por Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, a atividade desenvolveu-se por meio de bate papo interativo e exibição de slide-show, e teve também o propósito de instruir os profissionais para o emprego do conhecimento nas ações a serem realizadas na comunidade. Para isso, a equipe abordou os seguintes tópicos: cuidados com cães e gatos; alimentação, higiene e espaço dos animais; condução e recolhimento de fezes em vias públicas; abandono; a doença raiva; saúde e vacinação.

“A temática foi bastante explorada, principalmente as explicações referentes à vacina antirrábica humana e à maneira correta de agir com os animais domésticos.  Muitos desconheciam o posto fixo de vacinação antirrábica do Campo de São Bento, que tem vacina durante o ano todo, e a importância da guarda responsável”, avaliou Patrícia.


Saiba mais:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.