sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Educação em Saúde promove palestra sobre higiene pessoal no CRAS Badu




O grupo de idosos Renascer, do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Badu, participou de palestra sobre higiene pessoal promovida pelo setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).  

A ação educativa em saúde ocorreu dia 19 de setembro e teve o objetivo de  sensibilizar sobre a importância do cuidado com a saúde familiar. 

Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira expuseram o tema por meio de diálogo interativo com exibição de slide-show.  Em pauta, os seguintes tópicos: conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, lavagem das mãos e saúde, cuidados com a água de consumo e alimentos, piolho e sarna.

“Foi muito significativo. Apesar da experiência de vida de todos os presentes, muitas dúvidas foram apresentadas. O interesse em conhecer cada hábito correto de higiene ficou notório nas discussões feitas em grupo. A assistente social Maria das Graças Rodrigues demonstrou muito interesse pelo tema, pois, segundo ela, alguns idosos que sofrem de demências e depressão acabam ‘descuidando’ da higiene pessoal”, relatou Patrícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.