terça-feira, 29 de outubro de 2019

CCZ realiza palestra sobre animais sinantrópicos para representantes de condomínios




A convite da Defesa Civil de Niterói, o Centro de Controle de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde – realizou, na manhã deste sábado (26/10), a palestra “Animais Sinantrópicos” no Clube de Regatas Icaraí.

A ação educativa em saúde reuniu aproximadamente 110 representantes de condomínios e teve o objetivo de promover conhecimento e minimizar riscos de transmissão de doenças causadas por vetores.

O palestrante Elcio Nascimento falou sobre mosquitos, roedores, baratas, escorpiões, pombos, morcegos, entre outros vetores, ressaltando as doenças relacionadas, prevenção e controle.  O profissional ressaltou a importância da implementação de medidas preventivas nos espaços dos condomínios – especialmente em relação ao Aedes aegypti – e também divulgou ações exitosas do CCZ no bairro.

Arboviroses e escorpiões foram alguns dos temas que despertaram considerável interesse por parte do público e geraram debates e perguntas sobre o uso indiscriminado de “fumacês” particulares por alguns condomínios, a visita técnica do agente do CCZ, tratamento de plantas de jardins que acumulam água, a Wolbachia, e protocolo de atendimento no caso de picada por escorpião.

Equipe do IEC:  Antônio Pessôa e Elcio Nascimento


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.