Alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Gabriela Mistral, em Pendotiba, participaram de atividade de contação de história sobre o tema Arboviroses promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do seu setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), na última quinta-feira, dia 21 de março.
A ação educativa em saúde teve o objetivo de estimular nos alunos a sensibilização sobre os perigos e cuidados com o mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão das arboviroses dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
Desenvolvida pela agente Patrícia de Oliveira, a contação de história se propôs a despertar nas crianças a imaginação, as emoções, o interesse e as expectativas em relação ao assunto proposto (arboviroses) de maneira lúdica e divertida. A metodologia de ensino também teve a intenção de motivar os pequenos a se tornarem incentivadores dos hábitos de prevenção em suas casas.
“Realizei uma contação de história sobre o casal de mosquitos Ed e Gigi para os alunos do GREI 3,4 e 5. As turmas foram encaminhadas para a sala de leitura juntamente com seus respectivos professores. Os alunos participaram ativamente. A história relatava situações do cotidiano dos moradores do Badu, facilitando assim a compreensão das crianças, que se sentiram inseridas no contexto da história. Ao final esclarecemos dúvidas e desafiamos os alunos a eliminarem criadouros do Aedes aegypti em suas residências. Contamos com o total apoio da coordenação da escola”, disse Patrícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.