segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

CCZ realiza sala de espera sobre Covid-19 e influenza no PMF Sapê

 


Na última terça-feira (07/12), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), realizou atividade de sala de espera sobre os temas Covid-19 e influenza no Médico de Família do Sapê.

O objetivo foi alertar os usuários que aguardavam atendimento sobre a necessidade de atitudes na prevenção à Covid-19 e à influenza.  

A equipe, representada por Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, descreveu informações mais recentes sobre as doenças, ressaltando a importância da higienização das mãos e do uso de máscara facial.

“Divulgamos os endereços das policlínicas que têm a vacina da Covid-19 e da gripe,  orientamos sobre a necessidade de completar o esquema vacinal e a importância da vacina da gripe para aumentar a eficácia da imunização. Apresentamos também outros recursos como exercícios físicos e a escolha por uma alimentação mais natural para reforçar a imunidade. Foi notório o interesse dos participantes, especialmente alguns idosos que ao final esclareceram algumas dúvidas sobre o tempo de intervalo das vacinas e qual vacina da Covid-19 seria adequada para o caso específico de cada um. Ao final, reforçamos sobre a importância de se manter o protocolo de segurança, como o uso da máscara corretamente, higienização frequente das mãos e o distanciamento social”, relatou Patrícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.