segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

CCZ realiza atividade de sala de espera sobre higiene pessoal e pediculose na Policlínica do Largo da Batalha

 


Usuários da Policlínica Regional do Largo da Batalha receberam informações e orientações sobre higiene pessoal e pediculose em atividade de sala de espera realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).  O objetivo foi sensibilizar sobre a importância do cuidado com a saúde familiar.

A ação educativa em saúde ocorreu no dia 13 de dezembro e foi desenvolvida pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira por meio de diálogo interativo e aplicação de jogo lúdico.  Em pauta, os seguintes tópicos: conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, lavagem das mãos e saúde, pediculose (tipos de piolhos, o piolho capilar, ciclo de vida, principais dificuldades causadas nas crianças e jovens, prevenção e tratamento).

“Nesta data encerramos o ciclo de palestras coordenado pela enfermeira Andréa Bittencourt coordenadora da equipe multiprofissional. Contamos com o total apoio da vigilância em saúde da PRLB, que presenteou as crianças que participaram da atividade. Realizamos uma ação lúdica sobre pediculose para crianças e os responsáveis que aguardavam atendimento da pediatra. Apresentamos dois cartazes com a imagem de duas crianças, menino x menina, que estavam com a cabeça infestada por piolhos e, após um breve bate papo sobre a temática, os participantes mirins respondiam às perguntas, e conforme a resposta, retiravam o piolho das imagens. Foi notório o entusiasmo de todos”, contou Patrícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.