quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

CCZ realiza ação educativa sobre Covid-19 na Escola Municipal Ernani Moreira Franco

 



O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), realizou no dia 25/11 ação educativa sobre Covid-19 na Escola Municipal Ernani Moreira Franco, no bairro Fonseca.

A atividade teve o objetivo de informar e sensibilizar os alunos quanto às medidas de enfrentamento à Covid-19 para evitar que, com o retorno das atividades escolares, a taxa de transmissão viral aumente.

A equipe do IEC – representada pelos agentes Hugo Costa, Maria Cristina Crisóstomo e Rosani Loureiro – abordou a temática com bate-papo interativo, falando sobre a técnica correta de higienização das mãos, a utilização e lavagem da máscara facial, a importância do distanciamento social e a valorização da vacinação.

A atividade foi muito bacana, houve uma boa troca de informações.  Os alunos (turmas do 1º ao 5º anos) tiveram muitas dúvidas sobre a gripe e seus sintomas, que são parecidos com a Covid-19.  Alguns participantes apresentaram dúvidas quanto ao uso correto e tempo de troca das máscaras de pano”, informou Hugo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.