sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Covid-19 é tema de atividade de sala de espera na Policlínica do Largo da Batalha



Nesta terça-feira (30/11), o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou atividade de sala de espera sobre o tema Covid-19 na Policlínica do Largo da Batalha.

O objetivo foi alertar os usuários que aguardavam atendimento no setor de pediatria sobre a necessidade de atitudes na prevenção à Covid-19.  

A equipe, representada por Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, descreveu informações mais recentes sobre a doença, ressaltando a importância da higienização das mãos e do uso de máscara facial.

“A atividade foi realizada em atendimento à solicitação da coordenadora da equipe multiprofissional Andréa Bittencourt. Aproveitamos a dramatização sobre higiene bucal dos acadêmicos de medicina e abordamos sobre os cuidados que devem ser mantidos, como uso de máscara corretamente, boa higienização das mãos, distanciamento social e a importância de completar o esquema vacinal da Covid-19. Os usuários demonstraram interesse no assunto.  Também divulgamos a importância da vacina contra a gripe, que está disponível na policlínica, e que no próximo sábado, dia 04/12, a unidade de saúde estará aberta para a campanha de vacinação contra a influenza”, informou Patrícia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.