Com o objetivo de apresentar a missão e as atividades do órgão no município de Niterói, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do seu setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), visitou o polo Rio do Ouro do Projeto Niterói 60 UP no dia 03 de abril, como parte de suas ações educativas em saúde.
Este encontro inicial com o grupo também apresentou os temas educacionais que serão desenvolvidos nos próximos meses durante as atividades esportivas do projeto.
O IEC, composto pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, explanou de forma concisa, nos moldes de bate-papo interativo, abordando temas como o entendimento sobre saúde e meio ambiente, o papel do CCZ, a parceria CCZ-SEMID e o cronograma de ações e temas.
Segundo a equipe, os participantes relataram que residem em casas com quintais e muita vegetação; alguns reclamaram da presença de pombos e de gatos com lesões. “Orientamos quanto às práticas de manejo ambiental e divulgamos, através do panfleto, o endereço do CCZ para possível diagnóstico de esporotricose. Foi notório o interesse dos alunos em conhecer os temas que iremos tratar nos próximos encontros”, contou Patrícia.
Projeto Niterói 60 UP
O Projeto Niterói 60UP é um programa de base comunitária destinado a melhorar a qualidade de vida dos idosos residentes na cidade. É uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), para as atividades de ginástica, dança de salão, passeios e o coral Avós do Canto.
De acordo com o secretário municipal do Idoso, José Antônio Fernandez (Zaf), o objetivo principal é promover a qualidade de vida, pela socialização, oferecendo aos idosos atividades físicas, sociais e culturais que promovam o bem-estar, gerando sentimentos positivos – evitando, assim, a depressão – e estimulando a função cognitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.