Entre os dias 27 e 31 de março, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), participou do Prefeitura Móvel, no Horto do Fonseca.
O Prefeitura Móvel é um programa de governo que tem o objetivo de aproximar a gestão municipal, em especial o prefeito e os secretários, da população.
O IEC atuou com estande educativo sobre zoonoses e doenças de transmissão vetorial, onde desenvolveu explanação temática, exposição de maquetes e distribuição de material informativo.
Os agentes Marcelo Lins, Rodolfo Teixeira e Rosani Loureiro prestaram informações e orientações sobre arboviroses (dengue, zika e chikungunya), roedores, pombos, entre outros, com o propósito de sensibilizar os visitantes sobre a importância da prática de medidas preventivas para se evitar a proliferação de doenças.
Segundo a equipe, a participação do público foi bem ativa durante todos os dias do evento, havendo relatos sobre problemas com roedores e mosquitos, além de casos de dengue. “A demanda maior foi sobre pombos, com muitas solicitações e pedidos de informações e orientações”, contou Marcelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.