Na manhã desta quinta-feira, no dia 11 de maio, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) visitou o polo Centro (Estacionamento do Horti-Fruti da Rua Marquês de Paraná) do Projeto Niterói 60UP como parte de seus esforços de educação em saúde.
Este segundo encontro teve como objetivo atualizar informações, discutir e esclarecer os riscos envolvidos na prevenção e tratamento das arboviroses.
Maria Cristina Crisóstomo e Rosani Loureiro conduziram uma discussão interativa abordando temas como arboviroses transmitidas por mosquitos como o Aedes aegypti (dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela), seus sintomas, características do mosquito transmissor, medidas de prevenção primária, e formas de combater possíveis criadouros do mosquito.
Segundo Maria Cristina, os alunos participaram ativamente e mostraram vontade de aprender mais. “O público mostrou-se interessado em saber detalhes do Método Wolbachia, desconhecido para ele até então. Perguntaram sobre a soltura dos mosquitos com a bactéria e se o município de São Gonçalo também tem esse trabalho”, disse a palestrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.