No dia 5 de setembro, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu um encontro no polo Engenhoca do Projeto Niterói 60UP, com o objetivo de abordar a importância da tutoria responsável de animais domésticos. O setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) do CCZ organizou uma palestra educativa para orientar os participantes sobre os cuidados necessários com cães e gatos, visando evitar o sofrimento desses animais e a transmissão de doenças para outros animais e para a população humana.
Durante o evento, Maria Cristina Crisóstomo, Rodolfo Teixeira e Rosani Loureiro conduziram um bate-papo interativo, abordando diversos tópicos relacionados aos cuidados com cães e gatos. Alguns dos assuntos discutidos foram: cuidados com cães e gatos; alimentação, higiene e espaço dos animais; condução e recolhimento de fezes em vias públicas; abandono; esporotricose; a doença raiva; saúde e vacinação; campanha de vacinação antirrábica animal do município.
A ação educativa em saúde foi uma oportunidade de disseminar informações importantes sobre a tutoria responsável de animais domésticos, promovendo o bem-estar animal e a sensibilização da população sobre a importância dos cuidados adequados.
Projeto Niterói 60 UP
O Projeto Niterói 60UP é um programa de base comunitária destinado a melhorar a qualidade de vida dos idosos residentes na cidade. É uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), para as atividades de ginástica, dança de salão, passeios e o coral Avós do Canto.
De acordo com o secretário municipal do Idoso, José Antônio Fernandez (Zaf), o objetivo principal é promover a qualidade de vida, pela socialização, oferecendo aos idosos atividades físicas, sociais e culturais que promovam o bem-estar, gerando sentimentos positivos – evitando, assim, a depressão – e estimulando a função cognitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.