quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Educação em Saúde realiza palestra sobre arbovirose para grupo de idosos da Policlínica do Largo da Batalha


Na última semana, dia 20/02, a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou palestra sobre arboviroses para grupo de idosos da Policlínica do Largo da Batalha.  A atividade foi um pedido da assistente social Teresita Chávez, em comemoração ao seu aniversário e motivado pelo aumento de casos de dengue no município do Rio de Janeiro.

Com o objetivo de alertar os usuários sobre os perigos à saúde e a importância da prevenção, a atividade teve como pauta os seguintes tópicos: arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya) e seus sintomas, principais medidas de prevenção e combate aos possíveis criadouros do vetor.

Após um bate-papo interativo, os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira sugeriram que cada participante reservasse 10 minutos por semana para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, causador das arboviroses dengue, zika e Chikungunya. Os palestrantes ressaltaram que é fundamental, para o controle da doença, descartar objetos desnecessários que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito. O grupo aceitou o desafio e se comprometeu a relatar a experiência no próximo encontro que será realizado dia 12/03.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.