Nesta terça-feira, 07 de maio, o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ), por meio do seu setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), realizou uma palestra no Módulo Médico de Família da Nova Brasília, na Engenhoca.
O propósito foi informar, discutir e esclarecer os agentes comunitários de saúde acerca das arboviroses, seus riscos, prevenção e tratamento.
O IEC, representado por Maria Cristina Crisóstomo e Rosani Loureiro, conduziu um bate-papo interativo com apresentação de slides, abordando tópicos importantes como: as arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana), seus sintomas, principais medidas preventivas e combate aos possíveis criadouros do vetor.
Maria Cristina relatou que a interação com os participantes foi excelente. Os agentes fizeram várias anotações que consideraram importantes e apresentaram dúvidas sobre a temática e a respeito do caracol gigante africano (Achatina fulica), pois estão enfrentando problemas com o molusco nas dependências provisórias próximas onde estão prestando atendimento ao público, já que o prédio do MMF está em obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.