Tendo o objetivo de alertar os alunos acerca dos perigos à saúde causados pelas arboviroses (dengue, zika e chikungunya), estimulando atitudes preventivas e a multiplicação das informações na família, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) realizou palestras para turmas do ensino fundamental do Colégio Niterói, localizado no bairro Engenhoca, no dia 28 de maio.
A atividade foi realizada pelos agentes Marcelo Lins, Maria Cristina Crisóstomo e Rosani Loureiro, que utilizaram a metodologia do bate-papo interativo com apresentação de slide-show, exibição de vídeo e distribuição material informativo.
O conteúdo programático contemplou os seguintes temas: arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e seus sintomas, características do mosquito transmissor (o Aedes aegypti), principais medidas de prevenção e combate aos possíveis criadouros do vetor.
Os alunos, demonstrando um considerável nível de interesse, engajaram-se ativamente na discussão, contribuindo com perguntas bem elaboradas que refletiam não apenas sua curiosidade intelectual, mas também um entendimento do tema abordado.
Ao estimular a participação dos estudantes e incentivar a multiplicação desses conhecimentos, o CCZ reforça a importância da educação como ferramenta fundamental no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.