Pais e responsáveis de alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Vinícius de Moraes, localizada no bairro Sapê, receberam palestra sobre pediculose promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).
A ação educativa em saúde ocorreu no dia 22 de maio e teve o objetivo de informar e orientar sobre os cuidados básicos para evitar infestação de piolho, como realizar a limpeza e, principalmente, o tratamento em seus filhos.
Desenvolvida pela agente Patrícia de Oliveira, a atividade se deu por meio de diálogo interativo e exibição de slide-show. Em pauta, os seguintes tópicos: conceito de pediculose, tipos de piolhos, o piolho capilar, ciclo de vida, principais dificuldades causadas nas crianças e jovens, prevenção e tratamento.
A explanação foi dedicada às práticas essenciais que pais e responsáveis devem adotar para fomentar a autoestima em seus filhos, culminando em um estilo de vida saudável reforçado por hábitos de higiene que promovem o bem-estar. Foi abordado também a importância de compreender os hábitos e a biologia dos piolhos como meio de fornecer estratégias preventivas e métodos de combate eficazes. A palestrante ainda demonstrou que a eliminação dos piolhos pode ser efetuada com o uso de um pente fino de metal, enquanto o vinagre se revela uma tática eficiente na remoção das lêndeas. Além disso, ela ressaltou a importância da atenção aos cuidados com o uniforme escolar, calçados e a higienização do ambiente doméstico.
A receptividade dos pais ao conteúdo foi notável, refletindo o valor da informação e a necessidade de conscientização sobre essas práticas vitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.