O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), participou, no dia 04 de abril, de uma ação na Praça da Paz, Engenhoca, para alertar a população sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti.
O IEC atuou com estande educativo, onde desenvolveu explanação temática, exposição de maquetes e distribuição de material informativo. Hugo Costa e Maria Cristina Crisóstomo prestaram informações e orientações sobre arboviroses como dengue, zika e chikungunya.
No espaço, os visitantes puderam observar maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação de mosquitos numa residência. Além disso, foi possível ver como são os ovos, as larvas, as pupas e o mosquito adulto, em tamanho original, em recipientes adequadamente acondicionados (tubitos de vidro).
Profissionais da Unidade Básica de Saúde da Engenhoca (agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, médicos) e alunos da Universidade Estácio de Sá também participaram do evento. O pessoal conheceu o território, conversou com moradores, anotou demandas e distribuiu panfletos.
Essa iniciativa integrada e informativa demonstra o comprometimento das instituições e da comunidade em promover a saúde pública e combater as arboviroses de forma eficaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.