sexta-feira, 17 de março de 2023

Alunos da Escola Municipal Helena Antipoff participam de palestra sobre ambiente sustentável promovida pelo CCZ

 


Nesta segunda-feira (13/03), alunos da Escola Municipal Helena Antipoff, bairro São Francisco, participaram de palestra sobre ambiente sustentável promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).

O objetivo foi sensibilizar os estudantes do ensino fundamental (2º ano) sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem do lixo, bem como da economia da água, para o meio ambiente. 

As agentes Daniele Caviare e Leila Neves desenvolveram bate-papo interativo com apresentação de slide-show. As crianças receberam informações sobre conceito de lixo, a linguagem dos 4R’s (Reeducar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), lixo reciclável e lixo não reciclável, e como evitar o desperdício da água.

A ação educativa em saúde foi muito bem recebida pelo público, professores e direção.  Os alunos interagiram ativamente, demonstrando interesse pelo tema através de atenção dirigida à explanação das palestrantes e imagens ilustrativas exibidas. A atividade foi satisfatória.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.