sexta-feira, 10 de março de 2023

No Dia Internacional da Mulher, o CCZ participa de ação educativa para mulheres da comunidade Sítio de Ferro

 


Nesta quarta-feira (08/03/23), o Dia Internacional da Mulher, o Centro de Controle de Zoonoses, por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, participou de uma ação educativa voltada para as mulheres da comunidade Sitio de Ferro usuárias do Módulo Médico de Família do Badu. O CCZ foi convidado pela agente comunitária de saúde Viviani Oliveira da Costa para abordar o tema Saúde Ambiental. 

O evento contou com a participação das enfermeiras e agentes comunitários do módulo e profissionais de saúde do MMF Cantagalo. As enfermeiras explanaram sobre preventivos; e a dentista do MMF Cantagalo, Mariana C. Coelho, saúde bucal, além de distribuir escovas de dente para incentivar a higiene da boca.  

Ao CCZ/IEC, representada pela agente Patrícia de Oliveira, coube a fala sobre a arte de conservar a vida, com hábitos de autocuidado, higiene alimentar e ambiental, especialmente no descarte de objetos que favorecem a presença de animais sinantrópicos. Além disso, foi satisfatório o tema da esporotricose, já que na região tem muitos gatos não castrados e ambiente favorável à experiência do fungo. 

A roda de conversa aconteceu num salão de festas cedido por um morador. O comércio local patrocinou o lanche, o que contribuiu para o sucesso da ação. 

Foi notório o interesse das mulheres em conhecer as técnicas de descarte de objetos desnecessários nos quintais e o conhecimento da zoonose esporotricose.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.