segunda-feira, 27 de março de 2023

Palestra sobre higiene pessoal promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses de Niterói sensibiliza crianças sobre prevenção de doenças.

 


O setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ), realizou palestra sobre higiene pessoal no Colégio Brilho do Sol, no Fonseca. 

O objetivo foi ensinar e estimular hábitos saudáveis de higiene entre as crianças, enfatizando a importância da adoção desses hábitos para prevenir doenças. 

A ação educativa em saúde, realizada na última quarta-feira (22/03), abordou diversos temas como conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, lavagem das mãos e saúde, infestação por piolhos e COVID-19. 

Os responsáveis, Rodolfo Teixeira e Rosani Loureiro, apresentaram as informações por meio de bate papo interativo e exibição de slide-show. 

Os alunos mostraram-se atentos e empenhados, demonstrando grande interesse pelo assunto, prestando muita atenção aos palestrantes e às imagens apresentadas e partilhando histórias pessoais do seu cotidiano. No geral, foi uma experiência bem-sucedida e reveladora para todos os envolvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.