quinta-feira, 9 de março de 2023

CCZ realiza palestra sobre higiene pessoal na Policlínica do Largo da Batalha

 



Com o objetivo de construir conhecimentos sobre a importância da higiene pessoal para a saúde e a qualidade de vida, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) realizou nesta terça-feira (07/03) palestra na Policlínica do Largo da Batalha.

O público era formado por usuários que participam do grupo  Pessoas que Vivem com HIV, coordenado pelo infectologista  Dr. Ezequias Martins e pela coordenadora multiprofissional Andréa Bittencourt.

A equipe do IEC, representada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, desenvolveu a atividade por meio de diálogo interativo, abordando os seguintes tópicos: conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, e lavagem das mãos e Covid-19.

“Iniciamos o encontro falando sobre a arte de conservar a vida, apresentando habilidades como autocuidado e estratégia educativa na adoção  no estilo de vida saudável, o que torna essencial para quem vivenciam doenças crônicas.  Mostramos também um conjunto de conhecimentos para prevenir doenças e proporcionar segurança ao indivíduo. Destacamos a higiene pessoal e coletiva, a alimentar e a ambiental.  Foi notório o interesse no grupo, especialmente quando conversamos sobre a necessidade do descarte de objetos no quintal que favorecem a presença de animais sinantrópicos”, relatou Patrícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.