Com o objetivo de construir conhecimentos sobre a importância da higiene pessoal para a saúde e a qualidade de vida, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) realizou nesta terça-feira (07/03) palestra na Policlínica do Largo da Batalha.
O público era formado por usuários que participam do grupo Pessoas que Vivem com HIV, coordenado pelo infectologista Dr. Ezequias Martins e pela coordenadora multiprofissional Andréa Bittencourt.
A equipe do IEC, representada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, desenvolveu a atividade por meio de diálogo interativo, abordando os seguintes tópicos: conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, e lavagem das mãos e Covid-19.
“Iniciamos o encontro falando sobre a arte de conservar a vida, apresentando habilidades como autocuidado e estratégia educativa na adoção no estilo de vida saudável, o que torna essencial para quem vivenciam doenças crônicas. Mostramos também um conjunto de conhecimentos para prevenir doenças e proporcionar segurança ao indivíduo. Destacamos a higiene pessoal e coletiva, a alimentar e a ambiental. Foi notório o interesse no grupo, especialmente quando conversamos sobre a necessidade do descarte de objetos no quintal que favorecem a presença de animais sinantrópicos”, relatou Patrícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.