quarta-feira, 29 de março de 2023

CCZ dá continuidade às ações educativas para o Projeto Niterói 60 UP

 


Dando continuidade ao seu programa de ações educativas em saúde para o Projeto Niterói 60 UP, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), esteve nesta terça-feira (28/03) no núcleo de Icaraí (Praça Getúlio Vargas).

A equipe do IEC, composta por Adriana Heizer, Daniele Caviere e Lílian Barcellos, apresentou aos alunos e profissionais do projeto a missão e as atribuições do CCZ em Niterói e divulgou os diversos temas educativos que serão expostos nos próximos meses. 

As agentes desenvolveram bate-papo interativo abordando tópicos como saúde e meio ambiente, o papel do CCZ em Niterói, a parceria entre o CCZ-SEMID e a linha do tempo dos próximos eventos. 

O público, formado em sua maioria por mulheres, demonstrou interesse em aprender como combater a espécie invasora Achatina fulica (ou caracol gigante africano), visto que muitos já a observaram em casas e locais frequentados. O tema roedores também ganhou destaque, com alguns participantes compartilhando suas experiências de ver lixeiras abertas em condomínios, que atraem ratos. 

No geral, o evento foi bem sucedido e os participantes estavam ansiosos para aprender mais com a equipe do IEC. Daniele compartilhou: "A atividade foi bem recebida e muito satisfatória. Os participantes expressaram interesse pelos temas e vontade de aprender mais conosco." 


Projeto Niterói 60 UP

O Projeto Niterói 60UP é um programa de base comunitária destinado a melhorar a qualidade de vida dos idosos residentes na cidade.  É uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), para as atividades de ginástica, dança de salão, passeios e o coral Avós do Canto. 

De acordo com o secretário municipal do Idoso, José Antônio Fernandez (Zaf), o objetivo principal é promover a qualidade de vida, pela socialização, oferecendo aos idosos atividades físicas, sociais e culturais que promovam o bem-estar, gerando sentimentos positivos – evitando, assim, a depressão – e estimulando a função cognitiva.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.