sábado, 3 de junho de 2023

CCZ participa do Prefeitura Móvel

 


Entre os dias 30 de maio e 01 de junho, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), participou do Prefeitura Móvel, na Praça do Largo, bairro Largo da Batalha.

O Prefeitura Móvel é um programa de governo que tem o objetivo de aproximar a gestão municipal, em especial o prefeito e os secretários, da população.

O IEC atuou no estande da Fundação Municipal de Saúde com seu programa educativo sobre zoonoses e doenças de transmissão vetorial, onde desenvolveu explanação temática e distribuição de material informativo. 

Os agentes Daniele Caviare, Leila Neves, Lílian Barcellos, Marcelo Lins e Patrícia de Oliveira prestaram informações e orientações sobre arboviroses (dengue, zika e chikungunya), roedores, pombos, entre outros, com o propósito de sensibilizar os visitantes sobre a importância da prática de medidas preventivas para se evitar a proliferação de doenças.

Segundo a equipe, a participação do público foi tímida devido ao clima chuvoso na maior parte do tempo.  Os poucos visitantes com os quais conseguiu-se interação receberam bem as orientações e panfletos, alguns relataram problemas com roedores e mosquitos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.