sexta-feira, 23 de junho de 2023

Educação em Saúde realiza palestras sobre higiene pessoal na Escola Municipal Felisberto de Carvalho

 


O setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou palestras sobre higiene pessoal na Escola Municipal Felisberto de Carvalho, bairro Vila Progresso.

A ação educativa em saúde ocorreu no dia 13 de junho e teve como público-alvo alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira desenvolveram a atividade por meio de explanação e exibição de slide-show, abordando os seguintes tópicos: conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, lavagem das mãos e saúde, pediculose, tipos de piolhos, o piolho capilar, ciclo de vida, principais dificuldades causadas nas crianças e jovens, prevenção e tratamento.

O objetivo foi ensinar e estimular hábitos de higiene pessoal, levando os estudantes a perceberem a importância de adquirirem comportamentos saudáveis para evitar doenças. 

“Com a intenção de aprofundar o assunto, dividimos a turma por gênero para facilitar a conversa e deixar os alunos mais à vontade para transitar no universo feminino e masculino sem constrangimento. Percebemos que essa estratégia é muito eficaz, pois as dúvidas são apresentadas e discutidas naturalmente. As meninas demonstram mais facilidade em pontuar as questões que não dominam e os meninos são mais tímidos e brincalhões”, contou Patrícia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.