sexta-feira, 23 de junho de 2023

Educação em Saúde realiza ação sobre higiene pessoal para alunos da UMEI Vinicius de Moraes

 


Nesta terça-feira (20/06), o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou ação educativa sobre higiene pessoal para alunos – acompanhados de seus responsáveis –, da Unidade Municipal de Educação Infantil Vinícius de Moraes nas dependências da Policlínica do Largo da Batalha.

A atividade é uma parceria do CCZ com a Policlínica e a UMEI e surgiu através das ações educativas do IEC na unidade de ensino, onde foi percebido que alguns alunos necessitavam de atendimento odontológico. A diretora da UMEI seleciona e encaminha os alunos para a Policlínica, onde estes e seus respectivos responsáveis assistem a palestras sobre higiene pessoal e bucal.  

Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, representantes do IEC, falaram sobre higiene pessoal, e a dentista Cláudia Almeida e a técnica de higiene bucal Maria José explanaram sobre limpeza correta dos dentes e da boca.

Os agentes do IEC desenvolveram a temática por meio de explanação e exibição de slide-show, abordando os seguintes tópicos: conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, lavagem das mãos e saúde, pediculose, tipos de piolhos, o piolho capilar, ciclo de vida, principais dificuldades causadas nas crianças e jovens, prevenção e tratamento. O objetivo foi ensinar e estimular hábitos de higiene pessoal, levando os estudantes a perceberem a importância de adquirirem comportamentos saudáveis para evitar doenças. 

Ao final da ação, os alunos foram agendados para uma consulta com a dentista. Segundo Patrícia, os pais e as crianças demonstraram interesse nos assuntos, especialmente nas orientações de como realizar uma boa higiene bucal. 

O próximo encontro será no dia 22/08/23.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.