sexta-feira, 30 de junho de 2023

Educação em Saúde promove ação educativa sobre higiene pessoal na Escola Madre Ângela

 


Nesta segunda-feira, 26/06, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ), realizou ação educativa sobre higiene pessoal na Escola Madre Ângela – unidade de ensino filantrópica mantida por obras sociais e culturais felicianas –, no bairro Badu.

O objetivo foi ensinar e estimular hábitos de higiene pessoal, levando os alunos da educação infantil a perceberem a importância de adquirirem comportamentos saudáveis para evitar doenças.

A agente Patrícia de Oliveira desenvolveu a temática através de contação de história, abordando a seguinte pauta: conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, lavagem das mãos e saúde, pediculose e Covid-19. 

“Realizei uma contação de história do Menino João que fala sobre a importância da higiene pessoal como ferramenta primordial para o não adoecimento e aumento da imunidade. As crianças gostaram de participar e se sentiram envolvidas no processo da adoção de práticas de higiene corporal, bucal, capilar e ambiental. Diretora e professores apoiaram a estratégia de utilizar o boneco para abordar um assunto tão necessário para a convivência e socialização dos alunos. Ficou notório que a rotina de higiene dos alunos está sendo praticada com constância, a maioria das crianças estava em boa apresentação, com cabelos e uniformes limpos. Essa escola receberá posteriormente a visita da dentista do MMF Cantagalo e sua equipe para aplicação de flúor e atendimento bucal”, relatou Patrícia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.