sexta-feira, 23 de junho de 2023

Educação em Saúde participa de palestra sobre esporotricose promovida pela UFF

 


O setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), participou no dia 14 de junho da palestra “Esporotricose: um conto em Saúde Única Nacional” no Médico de Família do Maceió, em atendimento ao convite da enfermeira Viviane Melo. 

A explanação foi realizada pela professora da Universidade Federal Fluminense Andrea Regina de Souza Baptista, Graduada em Ciências Biológicas, Mestre em Biociências e Doutora em Genética pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. 

O público presente era composto por médicos e enfermeiros da unidade, residentes de medicina e alunos da UFF de medicina veterinária.  O CCZ foi representado pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira.

“Foi bastante enriquecedor e prazeroso participar desse encontro. A troca de conhecimento e didática excelente da palestrante facilitou aprender sobre o fungo, o tratamento animal e humano e os mecanismos de controle ambiental para evitar a proliferação do fungo no ambiente. Foi ressaltado pela palestrante a importância de ações educativas como ferramenta fundamental no controle da doença”, contou Patrícia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.