terça-feira, 7 de julho de 2015

Sala de Espera na Policlínica do Largo da Batalha



Com o objetivo de sensibilizar os usuários sobre a importância da adoção de hábitos favoráveis à saúde individual e coletiva no âmbito das zoonoses e doenças de transmissão vetorial, o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou atividade de sala de espera na Policlínica do Largo da Batalha no dia 02 de julho, em atendimento à solicitação da assistente social Teresita.

A ação educativa foi desenvolvida por meio de bate papo interativo e distribuição de panfletos e folders informativos.  A agente Patrícia Oliveira falou sobre mudanças de hábitos no cotidiano para prevenção do mosquito Aedes aegypti, citando as doenças dengue, febre de chikungunya e zika.  O público era formado por pessoas que buscam os serviços de saúde da policlínica e integrantes do grupo do teste do pezinho.  Enquanto aguardavam atendimento, estes usuários participaram com interesse, apresentando dúvidas e questionamentos, principalmente sobre as duas últimas temáticas – de ocorrência mais recente no país.

Na oportunidade, a Patrícia divulgou os serviços oferecidos pelo CCZ e a importância de se receber o agente na residência para fazer o trabalho de combate à dengue. Ao final, público e funcionários agradeceram a iniciativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário