segunda-feira, 23 de maio de 2016

Usuários da Policlínica do Largo da Batalha participam de palestra sobre arboviroses


Usuários da Policlínica Regional do Largo da Batalha participaram de palestra sobre as principais arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti no momento (dengue, zika e febre de chikungunya) na última quinta-feira (19/05).  

Promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) –, a ação educativa teve como objetivo sensibilizar os integrantes do grupo de hipertensos e diabéticos sobre a importância da vigilância semanal para eliminação de possíveis focos de mosquitos. 

A agente Patrícia de Oliveira iniciou a exposição do tema abordando a questão da microcefalia em bebês relacionadas à doença zika.  A partir deste ponto, abriu o debate sobre a melhor forma de prevenção e combate ao mosquito.  Contou também com recursos audiovisuais como slide-show e vídeo para ilustrar

A resposta do público foi considerável, com manifestações de interesse na temática e vontade de aprender mais sobre prevenção.  Ao término da atividade, expressaram satisfação e agradeceram a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário