terça-feira, 3 de maio de 2016

Primeira Igreja Batista de Pendotiba recebe palestra sobre arboviroses





Sensibilizar os fiéis sobre a importância da adoção de medidas preventivas para impedir o avanço das doenças no município.  Esse foi o objetivo da palestra sobre arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, chikungunya e zika) realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – na Primeira Igreja Batista de Pendotiba.

A ação educativa em saúde ocorreu na última quarta-feira (27/04) durante o culto.  A agente Patrícia de Oliveira expôs o tema por meio de diálogo interativo e apresentação de slide-show.  A abordagem incluiu, além das informações sobre as doenças, dados atuais sobre a situação da microcefalia no país, características do Aedes aegypti e principais medidas de prevenção e combate ao vetor.

Dentro do contexto da temática proposta, o pastor citou várias passagens bíblicas que falam da fé cristã e o meio ambiente.  

O público demonstrou considerável interesse, participou ativamente com apresentação de dúvidas, especialmente sobre o zika vírus, e se surpreendeu com as características biológicas do mosquito.  Todas as questões foram esclarecidas.  Ao final, agradeceram pela iniciativa e, na oportunidade, algumas pessoas denunciaram casas e carros abandonados no entorno da Igreja.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.