sexta-feira, 1 de julho de 2016

Educação em Saúde fala sobre higiene pessoal no Colégio Dr. Memória




Com o propósito de sensibilizar os alunos das turmas do ensino fundamental sobre a importância do autocuidado com a saúde voltada para a higiene pessoal, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou palestras sobre higiene pessoal no Colégio Estadual Dr. Memória, bairro Cubango, em 22 de junho.

Os agentes Jonas Queiróz e Rodolfo Teixeira desenvolveram, como metodologia, diálogo interativo acompanhado de apresentação de slide-show. Entre os tópicos em pauta, foram abordados:  conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental,  limpeza corporal, lavagem das mãos e saúde, gripe H1N1, e cuidados com a água de consumo e alimentos. 

A participação do público foi dentro das expectativas da equipe.  Surgiram perguntas no decorrer das palestras, prevalecendo as relacionadas à lavagem correta das mãos e doenças ligadas à falta de higiene.  Algumas turmas tinham comportamento um pouco agitado, provavelmente devido também à idade, porém os objetivos foram alcançados, e o tema principal entendido pelos alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário