quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Ação educativa na Unidade de Urgência Mário Monteiro reforça prevenção ao Aedes aegypti






Reforçar orientações sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes aegypti.   Esse foi o objetivo da atividade de sala de espera realizada pela equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses, na Unidade Municipal de Urgência Dr. Mário Monteiro nesta terça-feira (16/08).

Com abordagem sucinta e objetiva, os agentes Élcio Nascimento e Rita de Cássia Costa buscaram sensibilizar os usuários que aguardavam atendimento a estarem vigilantes quanto às medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti em todas as estações do ano. Para isso, desenvolveram bate-papo interativo e distribuição de panfletos.  

Segundo Élcio, a resposta do público à ação educativa em saúde foi positiva. “Tiramos dúvidas sobre as doenças [arboviroses dengue, zika e chikungunya] e seus sintomas. Utilizamos o material informativo que exemplificava possíveis criadouros para sensibilizar os usuários. As pessoas se comprometeram a cuidar de seus quintais e falar com vizinhos e familiares”, disse o agente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.