quarta-feira, 3 de maio de 2017

Alunos de hidroginástica recebem palestra sobre arboviroses






Dando continuidade às ações educativas em saúde sobre o tema Arboviroses desenvolvidas na AquaGym Academia, no Largo da Batalha, a equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde – do Centro de Controle de Zoonoses – realizou palestra para praticantes de hidroginástica na manhã de 06 de abril.  O objetivo foi alertar sobre os perigos à saúde causados por essas doenças – em especial, dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira fizeram um bate-papo interativo sucinta, destacando as principais medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor dos vírus causadores dessas arboviroses) no ambiente de convívio.

A participação foi ativa.  O grupo demonstrou interesse e esclareceu dúvidas sobre as recomendações e contraindicações da vacina contra a febre amarela.   A atividade contou com o apoio dos proprietários Rodney Gomes da Silva, George Monteiro Costa, e das professoras Renata de Oliveira e Roberta Gonçalves.       





Nenhum comentário:

Postar um comentário