sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CCZ participa da Semana Integrada da Responsabilidade Social na FAMATH




O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – participou da Semana Integrada da Responsabilidade Social nas Faculdades Integradas Maria Thereza (FAMATH), que ocorreu no período de 18 a 20 de setembro no campus Gragoatá.

O evento, coordenado pelo professor de biologia Turíbio Tinoco, se deu em participação da faculdade na 13ª CAMPANHA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR.  Nesta edição teve como tema central assuntos pertinentes ao consumo, segurança e saúde da nossa comunidade, além de cultura, educação e meio ambiente.

O IEC atuou com estande educativo onde os visitantes puderam observar maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação de mosquitos numa residência.  Além disso, a equipe realizou palestra sobre arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) para 70 pessoas, entre alunos e professores, enfatizando a prevenção ao vetor, o mosquito Aedes aegypti.  Na oportunidade, os agentes falaram sobre a importância da vacinação de cães e gatos contra a doença raiva e divulgaram a data da campanha de vacinação antirrábica animal do município, que será dia 07 de outubro.

“A presença do Centro de Controle de Zoonoses no evento é viabilizada pelo meu ex-aluno Marcos Rosa [Agente de Controle de Zoonoses] há dois anos,  um ser humano maravilhoso, como pessoa e profissional.  Ele é o ponto de ligação entre mim e vocês. E quero agradecer por mais uma vez estarem conosco nesta ação de responsabilidade social”, reconheceu Turíbio Tinoco.

Marcou presença também no evento o Centro de Valorização da Vida (C.V.V.), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Niterói (SMARHS), o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), O Batalhão Florestal, DAVIDA Lar Bom Samaritano, Clinica Hemoterapia Doe Sangue Doe Vida de Niterói, Projeto Clean Up The World (Austrália), Projeto Uçá (Petrobrás), entre outros participantes.

Equipe do IEC:  Antônio Pessoa, Jonas Queiróz, Maria Cristina Crisóstomo, Rodolfo Mata e Rosani Loureiro. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário