O grupo de hiperdia (hipertensos e diabéticos) da Unidade Básica de Saúde do Baldeador, no Morro do Castro, recebeu na terça-feira (08/01) palestra sobre arboviroses – destacando as doenças dengue, zika, chikungunya e febre amarela – promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).
O objetivo da ação educativa em saúde foi alertar acerca dos perigos à saúde causados pelas arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Para isso, o agente Jonas Queiróz desenvolveu bate-papo interativo com apresentação de slide-show, informando e orientando sobre quais medidas são necessárias para se evitar a proliferação do mosquito vetor no ambiente domiciliar e demais de convívio.
Segundo o palestrante, a atividade foi muito bem recebida e o público participou ativamente com relatos e questionamentos. As principais dúvidas foram sobre transmissão da dengue, sintomas das arboviroses e focos potenciais do Aedes aegypti. Todas foram prontamente esclarecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.