sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

CRAS Badu recebe palestra sobre arboviroses




Tendo o objetivo de informar, discutir e esclarecer sobre o que são arboviroses, os riscos envolvidos, prevenção e tratamento, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – realizou palestra para o grupo de idosos Renascer, no Centro de Referência de Assistência Social do Badu em 07 de novembro.   

A equipe do IEC, representada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, expôs o tema por meio de diálogo interativo, nos moldes de palestra.  Em pauta, foram debatidos os seguintes tópicos: arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e seus sintomas, características do mosquito transmissor, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor. 

“Abordamos o tema arboviroses e destacamos o Projeto Wolbachia, da Fiocruz. Contamos com a participação de novos integrantes no grupo que desconheciam muitos métodos de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. O grupo é formado por mulheres, muitas responsáveis por cuidar do ambiente doméstico e do local de trabalho, então sugerimos uma atenção especial na organização e limpeza de quintais, varandas e lavanderia”, falou Patrícia.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.