sexta-feira, 18 de agosto de 2023

CCZ fala sobre tutoria responsável de animais domésticos no polo São Francisco do Projeto Niterói 60UP

 


Nesta terça-feira (15/08), o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou uma visita educativa ao polo São Francisco (Praça Dom Orione) do Projeto Niterói 60 UP.

O objetivo deste sexto encontro foi orientar acerca das responsabilidades e cuidados com cães e gatos para que se evite o sofrimento dos mesmos e a transmissão de doenças para outros animais e para a população humana. 

A equipe do IEC, representada por Adriana Heizer, Fernanda Azevedo, Leila Neves e Lílian Barcellos, desenvolveu bate-papo interativo, abordando os seguintes assuntos: cuidados com cães e gatos; alimentação, higiene e espaço dos animais; condução e recolhimento de fezes em vias públicas; abandono; esporotricose; a doença raiva; saúde e vacinação; campanha de vacinação antirrábica animal do município. 

“O público foi consideravelmente atencioso e participativo, interagindo durante todo o tempo da atividade. As dúvidas mais comuns apresentadas foram sobre as formas de transmissão da Raiva e os locais dos postos de vacinação na campanha antirrábica 2023”, contou Leila.


Projeto Niterói 60 UP

O Projeto Niterói 60UP é um programa de base comunitária destinado a melhorar a qualidade de vida dos idosos residentes na cidade.  É uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), para as atividades de ginástica, dança de salão, passeios e o coral Avós do Canto. 

De acordo com o secretário municipal do Idoso, José Antônio Fernandez (Zaf), o objetivo principal é promover a qualidade de vida, pela socialização, oferecendo aos idosos atividades físicas, sociais e culturais que promovam o bem-estar, gerando sentimentos positivos – evitando, assim, a depressão – e estimulando a função cognitiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.