terça-feira, 19 de maio de 2015

CCZ realiza captura de animais nas ruas de Niterói




O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através da Seção de Controle da População Animal – realizou nesta madrugada (19/05) a remoção de porcos e cavalos soltos em via pública e sem proprietário.  O objetivo da ação é evitar os problemas causados por esses animais, como acidentes de trânsito (sendo vítimas de atropelamentos e/ou causadores de colisões, choques e capotagens) e transmissão de inúmeras doenças (zoonoses).  Além dessas dificuldades, frequentemente sofrem maus tratos.

A equipe percorreu várias localidades do município.  Foram apreendidos 20 animais ao total, sendo 18 porcos e 02 cavalos.  Bairros envolvidos na operação:


Quantitativo de porcos
Bairro
06
Caixa D’Água
04
Caramujo
03
Bairro de Fátima
02
Engenhoca
02
Bairro Chic
01
Fonseca (Av. João Brasil)

Quantitativo de cavalos
Bairro
02
Bairro de Fátima


Os animais apreendidos são destinados ao curral de uma empresa conveniada com a prefeitura, onde ficam à disposição para resgate por um período de 10 (dez) dias.  Para efetuar o resgate, o proprietário necessita comprovar a propriedade e pagar multa e despesas referentes à permanência deles no local. Os que não são resgatados passam por uma bateria de exames, são vacinados, vermifugados, recebem cuidados veterinários e permanecem em quarentena até serem destinados para leilão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.