terça-feira, 5 de maio de 2015

CCZ realiza palestras sobre escabiose e pediculose para pais de alunos.






O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói, através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) realizou palestras sobre pediculose e escabiose na Escola Madre Ângela, bairro Pendotiba, projeto social do Colégio Assunção.  A ação educativa ocorreu nos dias 29 e 30 de abril e teve como objetivo sensibilizar pais de alunos sobre a importância da prevenção de ambos os agravos e, principalmente, do tratamento no que diz respeito à infestação de piolhos (pediculose) em seus filhos. 

A atividade foi desenvolvida pela agente Patrícia Oliveira por meio de diálogo interativo com exibição de slide-show, quando orientou os responsáveis sobre medidas para se evitar os problemas de saúde no ambiente familiar e escolar.


O público foi bastante participativo, questionando e relatando casos na própria família e na comunidade. Uma participante contou que teve escabiose na gestação de seu primeiro filho e que o sintoma de coceira era mais acentuado à noite.  Várias mães confirmaram que seus filhos estão sofrendo com pediculose.  Na oportunidade de um número considerável de pessoas reunidas, a agente fez um breve informe sobre a dengue. Ao final, a instituição e os presentes agradeceram a iniciativa.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário