quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Palestra sobre pediculose para pais da UMEI Lisaura Machado Ruas




Com o objetivo de informar pais e responsáveis sobre os cuidados básicos para evitar a infestação do piolho, limpeza e, principalmente, o tratamento no que diz respeito à infestação desses insetos em seus filhos,  pais de alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil  Lisaura Machado Ruas, no Morro da Cocada /Badu, participaram, em 16 de setembro, de palestra sobre pediculose  promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses de Niterói, através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).

A atividade foi solicitada pela diretora adjunta Jaqueline e foi desenvolvida pela agente Patrícia Oliveira por meio de diálogo interativo com exibição de slide-show, quando orientou sobre medidas para se evitar os problemas de saúde no ambiente familiar e escolar. A palestra ajudou esclarecer mitos como: Piolho voa? Quem tem piolho é sujo? Sal e vinagre funcionam para matar piolhos?

Os pais participaram um pouco tímidos, mas alguns arriscaram e perguntaram sobre as etapas do tratamento contra a pediculose.  Ao final, já mais à vontade, demonstraram satisfação e agradeceram a iniciativa.

Agradecimento especial:  ao supervisor da área do Serviço de Controle de Vetores do CCZ,  Jouber Luiz, pela participação no evento, apoio e suporte à palestrante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.